segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sisvoz

  Buscando coisas em meu Twitter conheci uma pessoa maravilhosa,com ideias maravilhosas.
  Mauricio Almeida(@mauricio_web),um dos integrantes do grupo administrativo da Blind Games Brazil, me apresentou seu novo projeto com Felipe Bento(@fe_psb),O Sisvoz(@sisvoz), que muito me interessou,pela sua originalidade e pelo seu objetivo.
  Coloquei aqui a introdução sobre o Sisvoz:

Com a criação do computador e da internet, as pessoas passaram a se comunicar, umas com as outras, não importando a distância, de uma forma rápida e eficiente. Elas Começaram a usar o computador para fazer as atividades do dia-a-dia (trabalho, faculdade, escola, etc.) e tudo isso, de uma maneira incrivelmente fácil e veloz.
Para os deficientes visuais, no começo isso parecia um pesadelo sem fim, mas com o tempo, foram criados programas que possibilitam o uso do computador pela pessoa com deficiência visual. Esses programas surgiram no começo da década de noventa dando fim ao pesadelo do deficiente visual nunca poder mexer em um computador. Nessas últimas duas décadas, esses programas evoluíram bastante e isso, sem dúvida nenhuma, foi um verdadeiro avanço, mas infelizmente, isso tudo ainda não é o suficiente para um cego, que gosta de fazer e mexer nas mesmas coisas que os seus amigos que enxergam mexem e fazem.
Simplesmente, os deficientes visuais ainda encontram problemas de acessibilidade e utilização em muitos aplicativos e sites que gostariam de usar no dia-a-dia.

Ao longo dos anos, foram desenvolvidas inúmeras ferramentas para permitir que o deficiente tivesse acesso à tecnologia, mas nós, idealizadores, criadores e coordenadores do Sisvoz não achamos que é o suficiente. A tecnologia, por si só, tem um potencial ilimitado, por isso, temos a convicção que o que existe no mercado não alcançou metade do que poderia alcançar.
Nosso objetivo é revolucionar a tecnologia (assistiva, interativa e inteligente), desenvolvendo um microssistema open source (código aberto), que permita que os usuários cegos, de baixa visão e até mesmo videntes, tenham acesso a todos os programas, ferramentas e tudo mais que uma pessoa pode fazer em seu computador. Tudo isso, em um só programa, em um só pacote.
No começo o Sisvoz será desenvolvido para a plataforma Windows, mas a ideia é que no futuro, ele seja compatível com diversas plataformas operacionais.

Este sistema está sendo programado em Python e quando lançadas, as versões de testes e seus códigos, serão hospedadas no Google Code.


 Torço pelo trabalho de vocês,eu estarei sempre acompanhando e torcendo e tentarei ajudar no que for preciso,pois são pessoas como vocês que me fazem ter esperanças de um futuro melhor para o nosso mundo.
 Site do Sisvoz :http://www.sisvoz.com/index.php
 Site da Blind Games Brazil: http://www.audiogames.com.br/
    Acessem...Garanto que irão gostar e assim como eu torcer para dar certo.

Um comentário:

  1. Grande Sisvoz...graças a você conheçi o projeto obrigada linda e continue a trabalhar assim...

    ResponderExcluir