sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cego pede opiniões nas redes sociais na hora de comprar camisetas e tênis

  Lucas Radaelli,19,não consegue ver se uma camiseta é feia e que por isso deve deixar de comprá-la.Ele também não pode identificar se uma lata que está na geladeira é de cerveja ou refrigerante.Mas,com seu Iphone em mãos e o poder das redes sociais,ele ganhou ajuda para tomar essas decisões.
     Cego desde os quatro anos,ele diz que começou a usar computadores aos sete.Hoje,contabilza mais de 3.000 seguidores do seu perfil no twitter(@lucasradaelli).
    "Encaro como se fossem todos os meus amigos comigo ao mesmo tempo.".Ele conta que tira fotos de coisas que quer comprar (como camisetas ou tênis)e pergunta a opinião de seus amigos de rede social."Por eu ser cego,tenho a noção se algo é confortável,mas também tenho que preocupar com a estética.Por isso a opinião deles é importante para mim".
     A situação se repete em restaurantes que não trazem menu em braile."Já passei por uma situação em que tava com um amigo que tem baixa visão e ele não conseguia ler o cardápio.
     Tiramos uma foto e enviamos para que nossos amigos sugerissem algo para a gente come",conta."È uma falha dos restaurantes não ter cárdapio em braile,mas a gente continua tentando dar um jeito."
      Radaelli também mantém um site(http://www.acessibilidadeapple.com/).
no qual fala sobre como deficientes visuais podem usar o IPhone.


Reportagem escrita por Amanda Demetrio
Retirada do Jornal Folha de São Paulo no dia 11 de Maio-Quarta Feira



Minha Opinião sobre Lucas Radaelli:
      Já faz algum tempo que entrei no site dele ai em cima,e li todos os artigos publicados,achei maravilhoso,depois o próximo passo,que foi hoje adcionei -o no Twitter e lá encontrei outro site,pórem teve uma matéria que me chamou a atenção.( http://lucasradaelli.wordpress.com/2010/01/18/sou-cego-nao-surdo/)Tem haver com a maneira que as pessoas reagem,com a falta de conhecimento em tratá-las,elas devem sim ser tratadas especiais,como todas as pessoas...devem ser tratadas com carinho.Essa matéria relata bem, o que as pessoas deficientes visuais sentem em determinados momentos.Eu virei fã do Lucas Radaelli.Falo isso com todas as letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário