No Brasil e no mundo percebemos que pessoas sem deficiência utilizam a vaga, tirando proveito de sua localização e de estar vazia,isso sem contar que quase não existem vagas disponíveis.
As pessoas não tem a mínima noção de como o deficiente precisa utilizar o espaço e ocupam 4 vagas a partir de duas.Como é o caso de alguns motoqueiros que estacionam suas motos nas diagonais da vaga.
Essas são apenas algumas das práticas erradas, mas existem muitas outras.
As vagas nos estacionamentos privados são destinadas a pessoas com deficiência física permanente ou temporária que impossibilite a locomoção, ou seja, “cadeirantes”, “muletantes” e pessoas com dificuldade de ambulação (andar), sendo os motoristas ou não.
Veja como funciona uma vaga de deficiente e o porque de uma vaga maior:
Na figura acima você pode perceber que foram marcadas duas áreas e elas funcionam da seguinte forma:
Área 1: Destinada para o carro.
Área 2: Destinada para o cadeirante montar e desmontar a cadeira de rodas e poder se locomover para sair e entrar no carro.
Área 1: Destinada para o carro.
Área 2: Destinada para o cadeirante montar e desmontar a cadeira de rodas e poder se locomover para sair e entrar no carro.
Viu como é simples ?
Pois então, Hj em dia o que falta nas pessoas é senso, msm, acho que as pessoas devem ser re-educadas, e precisam ser mais sensatas, esta desrespeito o direito de outros. Pessoas especiais devem der nosso respeito enquanto sociedade, nao estamos falando aqpenas de uma vaga de trânsito e sim de principios. :D
ResponderExcluirvagner ;D